Aproximadamente 250 alunos acompanhados de professores assistiram ao clássico “O QUEBRA NOZES” na tarde de hoje, 05/12 no Teatro Guaira. Os ingressos foram cedidos pela diretoria do Teatro Guaíra ao Centro Cultural Boqueirão que os repassou aos alunos do colégio Luiza Ross. Essa é a segunda vez em menos de 60 dias que o CCB promove a saída de crianças e jovens do bairro do Boqueirão para passeios culturais . No mês passado 200 crianças tiveram a oportunidade de conhecer o circo THIANY.

 

O espetáculo ‘O Quebra Nozes’ volta ao palco em dezembro

Quebra Nozes, com coreografia e direção da professora Carla Reinecke, é baseado na versão infantil do conto de Hoffman. ‘Para esta nova montagem fiz adaptações em alguns trechos para poder acomodar todos os alunos”, diz Carla’O Quebra Nozes e O Rei dos Ratos’, tem música de Tchaikovsky escrita em 1891.
A história se inicia numa grande festa de véspera de Natal, quando o excêntrico Drosselmeier presenteia sua sobrinha Clara com um boneco quebra-nozes, lhe deixando muito entusiasmada. Ao final da noite, a menina adormece com o brinquedo no colo e coisas estranhas começam a acontecer. A árvore natalina começa a crescer e o boneco ganha vida, pouco antes de travar uma batalha com o Rei dos Ratos e seu pelotão. Clara e o Quebra-nozes passam ainda pelo Reino das Neves e pelo Reino dos Doces, até que ela acorde sem saber se tudo o que viu e sentiu não passava de um sonho.Serviço:
O Quebra Nozes – Dança
Dias 5 e 6 de dezembro, sexta e sábado às 15h30 e 20h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Classificação: Livrefoto O QUEBRA NOZES