CENTRO CULTURAL BOQUEIRÃO

APRESENTA

CINE CLUBE – FESTIVAL CHARLIE CHAPLIN

Continua o Festival Charlie Chaplin no Centro Cultural Boqueirão. O Projeto Cine Clube CCB presenteia toda a cidade de Curitiba com as obras deste gênio do cinema mundial. Charles Chaplin (1889-1977) foi um ator, dançarino, diretor e produtor inglês. Também conhecido por “Carlitos”, foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou notabilizado por suas mímicas e comédias do gênero pastelão.

Data: 24/07/2017 à 14/08/2017

TODAS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS

Horário: 20h

Programação:

  • 24/07 – ENCARREGADO DAS ARMAS / CASA DE PENHORES: No filme “Encarregado das Armas”, Carlitos é um soldado americano lutando na França durante a I Guerra Mundial. Num lance de sorte, captura mais de 30 soldados alemães e, com a ajuda de uma francesa, consegue também prender o Kaiser. Na volta para casa, é reconhecido como herói e homenageado com uma parada em Nova Iorque. Em “Casa de Penhores” Carlitos trabalha numa casa de penhores. Lá, ele faz de tudo: desde de limpar a loja a atender aos clientes. Tudo de um modo particular que só Carlitos sabe fazer.

 

  • 31/07 – CARLITOS QUER CASAR / O LADO ENSOLARADO DO CAMPO: No filme “Carlitos Quer Casar”, o pai de Edna quer que ela se case com um moço bem sucedido. O Vagabundo (Carlitos) , que é o verdadeiro amor dela, vai a esse jantar como se um moço bem arrumado e rico, para impressionar o pai de Edna. Em “O Lado Ensolarado do Campo”, Carlitos é um sonhador que planeja algumas maravilhas na vida, porém, mais uma vez já era de ser esperar muitas trapalhadas. 

 

  • 07/08 – O BALNEÁRIO / PASTOR DE ALMAS: O curta “O Balneário” se passa em uma estação de águas térmicas, vemos um Carlitos, bem trajado, porém bêbado, tentar entrar por uma porta giratória, numa das maiores gags do cinema clássico. Aqui ele é um homem que tenta se recuperar da bebedeira, em um local que deveria emanar saúde. Em “Pastor de Almas” um convicto escapa da prisão e, para não ser reconhecido, se livra de seu uniforme de preso e se disfarça de pastor. Ele acaba ficando em uma pequena cidade em que as pessoas acham que ele é realmente um pastor. Sua vida estará prestes a ser ameaçada quando um comparsa seu descobre todo o seu plano.

 

  • 14/08 – LUZES DA CIDADE: A paixão de um vagabundo por uma pobre florista cega, que acredita que ele é um milionário, o motiva a tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão.