O CCB está na Mostra Oficial da 28ª Edição do Festival de Teatro de Curitiba, com o espetáculo infantil indicado ao Troféu Gralha Azul – “Tistu – O menino do Dedo Verde”. As apresentações acontecerão no Museu Oscar Niemeyer – Auditório Potty Lazarotto e fazem parte da programação do Guritiba 2019.

Voltado para o público infantil e juvenil o Programa Guritiba chega a sua 11ª edição com atrações teatrais, musicais, brincadeiras e diversas atividades no Museu Oscar Niemeyer, em instituições sociais e em diversos outros lugares da cidade.

Sinopse:

Indicado ao Troféu Gralha Azul o espetáculo “Tistu – O menino do Dedo Verde” tem a mágica capacidade de fazer florescer tudo o que toca. É uma metáfora do que o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário. Tistu é um libelo quase insuperável, um esforço literário na busca de uma humanidade pacífica, amorosa e fraterna.

Tistu é um menino que desde pequeno era especial, de modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia. Vivia numa cidade chamada Mirapólvora, com seus pais ricos e donos de uma fábrica de canhões. Até que Tistu dorme nas aulas e seu pai resolve fazer com que ele aprenda as coisas vendo-as e vivenciando-as. Chega um momento que o menino descobre que tem o dedo verde e faz florescer tudo o que toca. Ele conhece a fábrica e fica incomodado com o mal e com as guerras que ela provoca. Então resolve colocar o dedo nos canhões e ao invés de bombas, os canhões lançaram flores.

Serviço:

06/04 (Sábado) às 16:00 em MON -Aud. Potty Lazzarotto

07/04 (Domingo) às 11:00 em MON -Aud. Potty Lazzarotto

Ficha Técnica:

Adaptação e Direção: Edson Bueno

Direção de Produção: Márcio Roberto

Elenco: Wenry Bueno, Jeff Bastos, Marcelina Fialho, Guilherme Andrade

Direção Musical: Marcela Zanette e Du Gomide

Sonoplastia: Chico Nogueira

Cenário e Figurinos: Ricardo Garanhani

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Operador de Som: Weslley Daum

Operador de Luz: Luiz Henrique

Contrarregra: Marlon Marques

Marceneiro: Tico Atanásio

Costureira: Larissa Yeda

Fotografia: Chico Nogueira

Design Gráfico: Juliana Vitulskis

Assistência de Palco e Assistência de Produção: Luiz Henrique e Marlon Marques

Produção Executiva: Claudia Zanca