O EnCena Boqueirão 2017 terá início no próximo dia 27. Considerado um importante festival de teatro, reúne as principais companhias e grupos que se destacaram na cena artística paranaense. O evento acontece no bairro do Boqueirão, e é promovido pelo Centro Cultural Boqueirão em parceria com a MRG Produções Artísticas.

Para esta Edição foram convidados nove espetáculos que realizarão aproximadamente 20 apresentações entre os dias 27 de outubro à 19 de novembro. O espetáculo convidado para realizar a abertura é “A Macabra Biblioteca do Dr. Luchetti”, com direção de Paulo Biscaia e produção da Cia Vigor Mortis. Ingressos e estacionamento serão gratuitos, mas aqueles que quiserem poderão contribuir com o Centro Cultural Boqueirão fazendo doações ao término das apresentações.

Memória:

O EnCena Boqueirão teve sua primeira edição em 2012 por força de um Edital criado pelo Fundo Municipal de Cultura de Curitiba. Na ocasião, espetáculos premiados no cenário artístico paranaense se apresentaram com Entrada Franca no Centro Cultural Boqueirão. O espetáculo de abertura foi o premiadíssimo “Flicts” da obra de Ziraldo, produzido pela MRG Produções Artísticas.

A Mostra se encontra na sua Quinta Edição, e se tornou uma das principais ações dentro da programação do Centro Cultural Boqueirão. Mesmo acontecendo num bairro distante do reduto central, o EnCena Boqueirão teve ingressos esgotados em todas suas edições, promovendo a descentralização e a arte de qualidade.

 

Programação do EnCena Boqueirão 2017: